Ação contra tráfico tenta cumprir 32 mandados de prisão em Angra (RJ)
Operação em conjunto do MP-RJ e Polícia Militar tem como objetivo desarticular quadrilha que controla comunidades na cidade da Costa Verde
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Militar tenta cumprir 32 mandados de prisão e 68 de busca e apreensão, nesta terça-feira (17), contra suspeitos envolvidos no tráfico de drogas de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
80 tiros: militar acusa catador de latinha de ter atirado contra tropa
Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça mostraram durante as investigações que o grupo planejava assassinatos dentro da cadeia.
Leia também
Os líderes da quadrilha, que também atua em outros municípios do sul fluminense, comandavam a venda de drogas, recrutavam novos integrantes para o grupo e davam orientações gerais sobre as estratégias para manter o controle das comunidades.
De acordo com o MP-RJ, a quadrilha tinha como objetivo implementar o monopólio de serviços de internet, TV e gás assim como as milícias que atuam no Estado.
Entre os crimes pelo qual o grupo é investigado está a tentativa de assassinato da turista inglesa Eloise Dixon, baleada ao entrar por engano em uma comunidade de Angra dos Reis, em 2017.
A operação na cidade da Costa Verde acontece dois dias após sete corpos terem sido encontrados em um caminhão. Segundo o motorista do veículo, ele foi obrigado por suspeitos a carregar os corpos após um intenso confronto na comunidade do Frade.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca














