Ação integrada da PM e Polícia Civil em favelas do Rio prende 14 suspeitos
Segundo secretaria, 1.804 alunos ficaram sem aulas no turno da manhã devido a operações
Rio de Janeiro|Do R7

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de prisão em comunidades da zona norte e região central do Rio, na manhã desta sexta-feira (9). Desde o início da manhã, agentes iniciaram buscas nas favelas Fallet, Fogueteiro e Turano, no Rio Comprido, zona norte, e no morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central.
A ação foi inciada a partir da inquéritos relacionados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, investigados pela delegacia da Cidade Nova (6ª DP). Os agentes buscam cumprir mais de 30 mandados de prisão e cerca de 19 de busca e apreesão.
De acordo com a Polícia Civil, a operação integrada contou 435 PMs das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e do COE (Comando de Operações Especiais), e 350 agentes do DGPC (Depetamento Geral de Polícia Civil), DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Autos) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
Segundo a SME (Secretaria Municipal de Educação), 1.804 alunos ficaram sem aula na regiões do Turano, Fallet, Fogueteiro, Prazeres, Santa Teresa e no Complexo da Penha. Ao todo, duas escolas, cinco creches e três EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) ficaram sem funcionar no horário da manhã. A pasta informou ainda que as unidades localizadas nas favelas de São Carlos e Mineira estão funcionando com frequência baixa.















