Acidente com asa-delta mata instrutor e turista em São Conrado, na zona sul do Rio
As vítimas caíram no mar e não resistiram aos ferimentos. A polícia vai investigar o caso
Rio de Janeiro|Do R7

Um instrutor de voo e uma turista morreram no acidente com uma asa-delta em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado (21). As vítimas caíram no mar e não resistiram aos ferimentos. A polícia vai investigar o caso.
De acordo com testemunhas, a queda ocorreu quando os dois se aproximavam da pista de pouso. Relatos indicaram que houve um dano na asa.
Os bombeiros foram acionados por volta das 11h15 para resgatar as vítimas na água. Os militares usaram moto-aquáticas e helicópteros no salvamento.
Segundo a corporação, os dois receberam os primeiros socorros na areia. O piloto Rodolfo Pascoal morreu ainda no local.
Já a norte-americana, identificada como Jenny, chegou a ser levada em estado grave ao Hospital Miguel Couto. Porém, a unidade informou que a paciente foi a óbito devido ao trauma.
O piloto era proprietário e responsável pela asa-delta. A turista teria contratado o voo.
De acordo com informações da RECORD, Rodolfo foi descrito como um profissional experiente e conhecido por executar manobras radicais. Ele era querido entre frequentadores do clube de voo livre da região.
As circunstâncias do acidente vão ser investigadas pela 15ª DP (Gávea). Uma perícia foi realizada no local.
A polícia informou que irá acionar a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), responsável pela fiscalização das regras aplicáveis ao voo livre no espaço aéreo.
Em novembro de 2025, o bicampeão brasileiro Philip Haegler morreu em um grave acidente durante um voo de parapente na mesma região.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













