Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Acidente deixa um morto e mais de 20 feridos na RJ-116; ônibus e carro capotaram

Vítimas foram levadas para três hospitais da região, na manhã deste sábado (11); Polícia Civil investiga as causas da colisão

Rio de Janeiro|Do R7, com RECORD RIO

Mais de 20 pessoas ficaram feridas no grave acidente RECORD

Um grave acidente envolvendo um carro e um ônibus deixou uma pessoa morta e 24 feridas na RJ-116, altura de Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (11).

De acordo com as primeiras informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 7h20, depois que os dois veículos capotaram no KM 6,5, na pista sentido Friburgo.

As vítimas foram socorridas por militares e funcionários da concessionária responsável pela via e levadas para três hospitais da região.

Seis homens feridos, com idades entre 27 e 62 anos, foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, sendo que quatro deles já receberam alta.


De acordo com informações da RECORD, nove dos 11 passageiros que deram entrada no Hospital Leal Jr., em Itaboraí, permanece internados.

Outros sete receberam atendimento no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito.


Idoso morreu no local

O idoso que morreu no local ainda não teve a identidade confirmada. Ele tinha 73 anos e seria natural de Recife, em Pernambuco.

Coletivo caiu em um barranco

Testemunhas disseram que o ônibus que transportava 24 passageiros colidiu com o carro e só parou quando caiu em um barranco em uma propriedade rural. O coletivo estava na metade da viagem e seguia em direção a Cachoeiras de Macacu, na região serrana.


O modelo do ônibus de transporte urbano não teria cintos de segurança. Com o impacto da batida, os passageiros foram arremessados.

Por volta das 12h, os veículos foram retirados do local. O carro de passeio ficou completamente destruído.

Uma das vítimas, que estava no fundo do ônibus e machucou a cabeça e o braço, relatou, em entrevista à RECORD, o momento que o veículo perdeu o controle:

“Percebi que o ônibus ficou desgovernado e que o motorista tentou controlar o veículo. Parece que um carro que tentou ultrapassar na contramão. O condutor [do coletivo] tentou se livrar, mas não conseguiu”, contou Geovane de Oliveira após receber alta hospitalar.

Polícia vai investigar o acidente

A Polícia Civil informou que a 71ª DP (Itaboraí) vai investigar o acidente. “A perícia foi acionada para o local e diligências estão em andamento para esclarecer as causas da colisão”, afirmou por meio de nota.

Há relatos de que havia muita neblina na região no momento da batida, o que prejudicava a visibilidade dos motoristas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.