Adolescente morre após desmaiar em escola no Rio
Jovem de 16 anos era aluno da Colégio Estadual André Maurois, no Leblon; ele foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto mas não sobreviveu
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
O adolescente Vinicius Rodrigues, de 16 anos, desmaiou e morreu, na quarta-feira (22), durante uma aula na Colégio Estadual André Maurois, no Leblon, zona sul do Rio.
Leia mais: Menina de 9 anos que caiu em poça de gasolina morre na Baixada (RJ)
A Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) informou em nota que a direção da escola ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu o menino ao hospital Municipal Miguel Couto, localizado próximo ao colégio.
A reportagem do R7 entrou em contato com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), que confirmou a morte do jovem antes que ele chegasse à unidade de atendimento.
Leia também
Assistentes sociais e psicólogos foram encaminhados pela Seeduc à escola, com intuito de dar suporte à família, estudantes e à professora que ministrava aula quando o adolescente desmaiou.
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, também esteve no colégio e no hospital para acompanhar a família do aluno.
Na tarde desta quinta-feira (23, alunos realizaram, nas dependências da esola, uma homenagem Vinicius. Eles se reuniram na quadra e fizeram algums orações
O aluno do 3º ano do Ensino Méido Davi dos Santos, de 18 anos, cantou uma música na cerimônia.
Ele relatou que a homenagem proposta pelos estudantes recebeu apoio tanto da direção quanto da Seeduc. Para Davi, o momento é de tristeza.
"Eu cheguei no colégio hoje para a homanegm e tudo estava muito silencioso, de um jeito que eu não consigo explicar. Um dos diretores adjuntos chorava muito durante a homenagem", contou.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa