Advogada argentina tem passaporte retido e recebe tornozeleira eletrônica após caso de racismo na zona sul do Rio
Agostina Paez, de 29 anos, foi flagrada imitando um macaco contra vítima na saída de uma boate em Ipanema; mulher recebeu ordem judicial de não deixar o país
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Uma advogada argentina, identificada como Agostina Paez, de 29 anos, foi flagrada praticando ofensas racistas, na saída de uma boate, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (14).
No vídeo, é possível ver a mulher imitando um macaco, com gestos e sons do animal. Além disso, ela proferiu a palavra “mono”, utilizada na língua espanhola para se referir ao macaco, de forma ofensiva.
A vítima é barman do estabelecimento em que a argentina e outras duas amigas estavam. Ele é morador da Rocinha e fez a denúncia na delegacia da área, a 11ª DP.
O delegado informou que a mulher teve o passaporte retido e recebeu ordem judicial de não deixar o país. Ela foi encaminhada ao sistema prisional para colocar uma tornozeleira eletrônica. Agora, a argentina está a disposição da Justiça.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















