Agentes da Defesa Civil são presos por dopar e abandonar animais em Cordeiro (RJ)
No momento da detenção, o grupo estava uniformizado e usava uma viatura oficial para deixar oito cachorros em uma área rural
Rio de Janeiro|Do R7

Seis funcionários da Defesa Civil do município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foram presos por maus-tratos a animais, nesta quarta-feira (27). Eles são suspeitos de dopar e abandonar cães.
No momento da detenção, o grupo estava uniformizado com coletes e usava um carro oficial para deixar oito cachorros em uma área rural. Os cães estavam sedados e foram encaminhados para atendimento veterinário. Os agentes apreenderam seringas e frascos de sedativos.
Imagens feitas por policiais mostram o momento em que um funcionário coloca um dos cachorros na caçamba da viatura. É possível identificar outros animais no veículo.

A delegacia da cidade, a 154ª DP, já apurava a morte de animais encontrados na região. De acordo com a Polícia Civil, as investigações tentam identificar outros casos.
Para a polícia, a investigação revelou que os suspeitos sedavam e abandonavam os animais para morrer.
Em uma nota oficial publicada em rede social, a Prefeitura de Cordeiro disse repudiar qualquer ato de maus-tratos a animais. Além disso, a administração municipal abriu um processo administrativo para apurar as responsabilidades e adotar medidas cabíveis.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
