Ferramentas e instrumentos cortantes foram apreendidos em estações do BRT na av. Brasil
Hector Santos/Secretaria de Ordem PúblicaAgentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) do Rio de Janeiro apreenderam cerca de 40 materiais cortantes durante uma operação realizada em estações do BRT na avenida Brasil próximas ao Complexo da Maré, na zona norte da cidade.
Além de funcionários da pasta, a ação contou com a participação da Guarda Municipal, da Secretaria de Assistência Social, da Vigilância Sanitária e da Comlurb.
Os agentes visitaram plataformas localizadas nos acessos às comunidades Parque União e Nova Holanda, onde abordaram 10 pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento. De acordo com a prefeitura, nenhuma aceitou abrigo.
Ao todo, 15 facas, 11 chaves de fenda, cinco navalhas, sete tesouras, uma serra e uma máquina de furar foram confiscadas na ação, segundo a Seop. Além disso, um homem foi conduzido à 21ª DP para a verificação de antecedentes criminais. Os agentes também recolheram cerca de uma tonelada de lixo e entulho.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, afirmou que a ação foi elaborada após o recebimento de denúncias sobre uma estação próxima ao Complexo da Maré. Segundo ele, os materiais apreendidos eram utilizados para a prática de crimes, como furtos de cabos, depredação e vandalismo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa