Alerj convoca suplentes de deputados presos no Rio
Coronel Jairo, um dos suplentes, não tomará posse pois já está preso; a Alerj não confirmou se o segundo suplente da coligação SD-PTB, será convocado
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
Depois de a Mesa Diretora da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) decidido empossar, na semana passada, cinco deputados que estão presos, os suplentes foram convocados nesta segunda-feira (25) para tomar posse amanhã na Casa. Como os titulares foram empossados, os suplentes não assumirão os cargos como titulares.
Vereador é morto a tiros em Japeri, no Rio de Janeiro
Os suplentes são Carlo Caiado (DEM), Sérgio Fernandes (PDT), Capitão Nelson (Avante), Sergio Loubak (PSC) e Coronel Jairo (SD). Como o Coronel Jairo também está preso, ele não deverá assumir a vaga.
Carreta tombada e incêndio em carro complicam trânsito no Rio
A Alerj, no entanto, ainda não confirmou como fica a situação do Coronel Jairo: se ele também tomará posse na prisão ou se o segundo suplente da coligação SD-PTB, Bagueira, será convocado.
Leia também
Os deputados titulares André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Abrahão (Avante), Marcus Vinicius Neskau (PTB), detidos no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu) e Chiquinho da Mangueira (PSC), que está em prisão domiciliar, foram presos na Operação Furna da Onça, acusados de participar de um esquema de propinas supostamente comandando pelo ex-governador Sérgio Cabral.
Eles não tomaram posse, com os outros parlamentares no dia 1º de fevereiro, porque não conseguiram autorização para deixar a prisão. Mas, por decisão da Mesa Diretora, no último dia 21, o livro de posse foi levado até os parlamentares presos, para que eles pudessem garantir seus mandatos.