Alerta extremo em Petrópolis: chuvas intensas provocam enxurradas e veículos são levados pela correnteza
Prefeitura suspende as aulas municipais e fecha o centro histórico da cidade
Rio de Janeiro|Do R7

A cidade serrana viveu momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (17) após um temporal atingir a região com força. Em apenas uma hora, choveu cerca de 60 milímetros, segundo a Defesa Civil, e o acumulado nas últimas 24 horas chegou a 150 milímetros. O órgão emitiu alerta extremo às 7h29, e a prefeitura suspendeu as aulas municipais e fechou o Centro Histórico.
Carros “engolidos” pela água
Imagens impressionantes circulam nas redes sociais mostrando a força da enxurrada: veículos foram arrastados por correzas formadas nas ruas. Em uma das imagens, um carro vermelho é levado pela água e desaparece em meio ao fluxo.

Impactos e medidas
- Transporte público ficou interrompido por quase duas horas.
- Sirenes foram acionadas em áreas de risco para alertar sobre possibilidade de deslizamentos.
- Abrigos foram abertos em escolas para acolher moradores.
- Bairros afetados: Centro, Quitandinha, Alto da Serra, Vila Felipe e Bingen.
A Defesa Civil orienta que moradores evitem deslocamentos, não atravessem áreas alagadas e acionem o telefone 199 em caso de emergência.
Situação atual
Até o momento, não há registro oficial de vítimas, mas equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil seguem em campo monitorando áreas críticas e atendendo ocorrências.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













