Americano é preso suspeito de plantar maconha em Ipanema (RJ)
Segundo a Polícia Civil, homem plantava a erva dentro de apartamento onde morava; clientes desistiram de compra após ver movimentação policial
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Um americano foi preso, nesta sexta-feira (31), suspeito de plantar e traficar maconha em um prédio de Ipanema, na zona sul do Rio. O delegado Reginaldo Félix disse, em entrevista à Record TV Rio, que boa parte dos clientes tinham alto poder aquisitivo.
Suspeito de roubar passageiros em estação de metrô é preso no Rio
De acordo com a Polícia Civil, agentes da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) encontraram no apartamento dele diversas plantações de maconha.
Leia também
Ainda segundo o delegado, as investigações começaram há três meses e o laboratório já existia havia cerca de um ano. Nas paredes do local foram achados gráficos com datas e tipos de planta, além de prazos.
"Ele tinha um estudo para preparar a planta com o objetivo de deixá-la com o nível de THC [princípio ativo da droga] mais alto que o convencional, fazendo com que ela ficasse mais cara e o público um poder aquisitivo maior", disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, possíveis compradores da droga chegaram ao endereço durante a ação, mas com a movimentação dos agentes, acabaram desistindo da compra.