Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Antes de sumir, turista alemão ajudou a causar prejuízo de R$ 15 mil em hotel, segundo polícia

Moradores de Ipanema afirmam ter visto Tom Klak entrando no mar de Ipanema, após ele se envolver em briga com companheiro

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Adriana Rezende, da Record TV Rio

Tom Klak está desaparecido desde o dia 4, quando banhistas teriam o visto entrando no mar
Tom Klak está desaparecido desde o dia 4, quando banhistas teriam o visto entrando no mar

O Corpo de Bombeiros faz buscas, nesta segunda-feira (9), pelo turista alemão Tom Klak, que desapareceu em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, no último dia 4. Ainda hoje, o companheiro dele, o norte-americano Leonard Pacheco, deve prestar depoimento na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista).

Segundo a Polícia Civil, após chegarem na cidade, Tom e Leonard causaram diversos transtornos nos hoteis em que ficaram hospedados. Em um deles, o casal chegou a inundar vários andares do edifício após abrir uma mangueira de emergência, gerando prejuízo estimado em R$ 15 mil.

Os estrangeiros trocaram de hotel e, no dia do desaparecimento de Tom, teriam se envolvido em uma discussão violenta em um corredor do estabelecimento, de acordo com hóspedes. A Polícia Militar foi acionada e Leonard foi levado até o hospital, onde foi encontrado com sinais de intoxicação por medicamentos, enquanto o alemão deixou a hospedagem.

Moradores de Ipanema afirmaram ter visto um homem com características semelhantes às de Tom correndo em direção ao mar ainda no dia 4. Desde então, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros vem realizando buscas na região com o objetivo de localizar o alemão.


Tom e Leonard moram juntos em Nova York e vieram ao Rio para passar o Réveillon. Segundo a polícia, o turista americano contratou um advogado brasileiro para prestar depoimento. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.