Após 3 meses internado, cantor gospel se recupera em casa
Vítima foi baleada na cabeça em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; polícia investiga se ele foi confundido com um PM ou alvo de tentativa de assalto
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Após 84 dias internado, o cantor gospel Elyon Sosthenes, baleado na cabeça, no dia 8 de julho, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já se recupera em casa.
Leia mais: Witzel manda apurar se PM invadiu hospital por bala que matou Ágatha
A vítima ficou no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, durante cerca de três meses. Elyon recebeu alta na última segunda (1º).
O músico foi encontrado ferido por agentes do 15º BPM (Duque de Caxias). O carro estava batido e com marcas de bala pela lataria. Na época, o irmão Thiago Douglas, contou que Elyon voltava da igreja quando foi surpreendido por criminosos.
Segundo investigações da 62ª DP (Imbariê), os criminosos teriam confundido a vítima com um policial devido ao veículo ser da mesma marca e modelo de uma viatura descaracterizada. No entanto, a hipótese de tentativa de assalto não foi descartada.
A Polícia Civil apontou um homem conhecido como Bola como o principal suspeito de ter atirado contra o cantor.
O suspeito tem passagens por roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e associação para o tráfico de drogas. Contra ele ainda há um mandado de prisão em aberto.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira