Após atrasos, RJ inaugura segundo hospital de campanha nesta quarta
Dos 135 aparelhos respiradores que chegaram ao Estado na última segunda-feira (25), 40 estão reservados para o hospital de campanha de São Gonçalo
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
O Hospital de campanha de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, será inaugurado na tarde desta quarta-feira (27), após determinação da Defensoria Pública junto com o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Leia também: Rio muda cálculo de mortes com covid-19 e registra menos óbitos
Segundo informações da RecordTV Rio, dos 135 aparelhos respiradores que chegaram ao Estado na última segunda-feira (25), 40 estão reservados para o hospital de São Gonçalo.
A unidade que era para ser inaugurada ontem (26), terá 200 leitos, sendo 80 destes destinados para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Em nota, o Iabas, instituto responsável pelos hospitais de campanha do Governo do Estado do Rio de Janeiro, disse que a abertura do hospital foi prejudicada pela operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nos escritórios da organização social e na residência oficial do governador Wilson Witzel.
Operação Placebo
As investigações apontam a existência de um esquema de corrupção envolvendo a organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa