Após final de semana de tiroteios, PM faz operação no Jacarezinho
Quatro policiais militares, um morador e um cachorro foram feridos nos últimos dois dias. Disparos voltaram a ser ouvidos nesta segunda (10)
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV
Moradores do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, acordaram ao som de disparos pelo terceiro dia consecutivo nesta segunda-feira (10). Os tiros começaram a ser ouvidos por volta de 5h15 da manhã, segundo a plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio).
A comunidade é alvo de uma operação da Polícia Militar após confrontos entre suspeitos de envolvimento com o crime organizado e agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) deixarem quatro policiais, um morador e um cachorro feridos no final de semana.
Leia também
Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) são apoiadas por um helicóptero da corporação.
A Supervia informou que cabos da rede aérea nas proximidades do Jacarezinho foram danificados e, por isso, as partidas da Central estão suspensas. Os trens do ramal circulam entre Del Castilho e Belford Roxo.
Vídeo: Suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Jacarezinho é preso em hospital do Rio
Final de semana violento
Dois PMs e um cachorro foram baleados durante uma troca de tiros na tarde de sábado (8). De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade realizavam patrulhamento na região e foram alvo de suspeitos armados.
Os militares foram socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também zona norte. Um deles sofreu ferimentos leves e foi liberado em seguida. O outro agente foi atingido na perna e precisou ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, mas não corre o risco de morte.
O cachorro foi levado para a Suipa, sociedade protetora dos animais, onde passou por uma cirurgia quase 24 horas após ter sido atingido pela bala perdida. O animal segue internado em observação, mas passa bem.
No domingo (9), agentes do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do 16º BPM (Olaria) reforçaram o policiamento na comunidade e prenderam três suspeitos. Durante novos confrontos, outro policial foi ferido por estilhaços e um morador foi atingido no peito a caminho do trabalho. O morador passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho e, segundo a unidade de saúde, está fora de perigo.
Dois fuzis e cerca de 630 kg de drogas foram apreendidos na ação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira