Após guerra entre facções, Palmeirinha é alvo de operação
Moradores ficaram no meio do fogo cruzado; um ônibus da linha 650 foi atingido por balas perdidas
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Os moradores da comunidade Palmeirinha, em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro, passaram a noite de segunda-feira (23) no meio do fogo cruzado. Facções criminosas rivais disputam o controle da venda de drogas na região.
Suspeitos de envolvimento com o tráfico do Morro do Muquiço, no bairro vizinho Guadalupe, teriam tentado invadir a Palmeirinha, entrando em confronto com os traficantes locais.
Em resposta, policiais do 9º BPM (Honório Gurgel) realizam uma incursão na comunidade na manhã de hoje na tentativa de controlar a situação. Apoiados por um blindado, os agentes cercam a região para impedir a fuga dos suspeitos envolvidos na troca de tiros.
Durante a ação, houve confronto e três homens não identificados foram detidos. Com um deles, os agentes apreenderam um fuzil AK-47, rádios transmissores e drogas ainda não contabilizadas. Os outros dois suspeitos deram entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste, após serem atingidos por disparos. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Um ônibus circular da linha 650, que faz o trajeto Marechal Hermes-Engenho Novo, foi atingido por tiros, teve janelas quebradas e deixou passageiros feridos levemente pelos estilhaços, na noite de ontem. O caso foi registrado no 29ª DP (Madureira).
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa