Após receber notificação, Seap vai transferir TH Joias para presídio federal nesta terça (16)
Acusado de ligação com o Comando Vermelho, o ex-parlamentar está custodiado no presídio de segurança máxima Bangu 1
Rio de Janeiro|Do R7

Após ser notificada da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) confirmou que vai transferir o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, para um presídio federal nesta terça-feira (16).
Até o início da tarde, TH Joias permanecia no presídio de segurança máxima Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A operação para levá-lo para outro estado ainda não tem horário e destino confirmados.
A decisão de transferir TH ocorreu após a Polícia Federal deflagrar a segunda fase da Operação Unha e Carne, que apura o vazamento da ação que prendeu o ex-parlamentar em setembro deste ano.
Na ação de hoje, o desembargador federal Macário Júdice Neto, relator do caso de TH Joias, foi preso por suspeita de ter vazado as informações sigilosas.
No último dia 3, o principal alvo da investigação foi o então presidente Alerj, Rodrigo Bacellar. De acordo com as investigações, ele orientou ao ex-deputado estadual a retirar objetos de casa na véspera da operação.
Bacellar chegou a ser preso, mas foi solto por decisão da Alerj. O deputado deixou a cadeia com tornozeleira eletrônica, como uma das medidas cautelares aplicadas pela Justiça. No dia seguinte, ele pediu licença do mandato de parlamentar.
TH Joias é acusado de ligação com a facção Criminosa Comando Vermelho. Ele foi indiciado por crimes como organização criminosa e tráfico de drogas e armas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













