Após reforma, Crivella reinaugura Arena Carioca na zona norte
A recuperação do espaço, que já recebeu um público de 75 mil pessoas por ano, custou R$ 200 mil, segundo a prefeitura
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
O prefeito Marcelo Crivella reinaugurou nesta terça-feira (30) a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, zona norte do Rio.
Veja também: STJ nega pedido da Alerj para acessar provas contra Witzel
A recuperação do espaço de 1.680 m² custou R$ 200 mil, segundo a prefeitura.
A arena, que já chegou a receber um público de 75 mil pessoas por ano, fica em uma das regiões mais carentes de áreas de lazer da cidade.
Arena Carioca
Com três andares, a arena tem capacidade para 1.200 pessoas. O primeiro andar conta com arquibancada retrátil para 180 pessoas, palco reversível a parte externa, camarim e sala técnica, local onde após a pandemia, haverá shows e peças de teatro. Além disso, o mezanino tem outra arquibancada com 150 lugares, camarim e área técnica com cabine de som e luz.
Leia também
O espaço tem capacidade para receber 330 pessoas sentadas, aproximadamente 800 em pé e mais a área externa. Além de uma sala multimídia para encontros, seminários, cursos e oficinas.
O local que é rodeado de cinco escolas municipais funciona como polo de integração e deve voltar a oferecer oficinas de arte, teatro, dança e jiu-jitsu.
Cinema e biblioteca
O secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder anunciou a instalação de um telão, acoplado à arena, que funcionará como um cinema. E planeja também a criação de uma biblioteca no espaço.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira