Após uma semana preso, Rodrigo Bacellar deixa sede da PF no Rio com tornozeleira eletrônica
A Seap confirmou que o dispositivo de monitoramento foi instalado antes de o parlamentar ser liberado
Rio de Janeiro|Do R7

Após uma semana preso, o presidente afastado da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, deixou a sede da Polícia Federal, na zona portuária do Rio de Janeiro, com tornozeleira eletrônica.
Em nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) confirmou que a instalação do dispositivo foi realizada às 19h10 na própria Superintendência da PF. Após o exame de corpo de delito, o parlamentar foi liberado.
A decisão de soltar Bacellar foi da Casa Legislativa. No entanto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes impôs medidas cautelares ao conceder a liberdade provisória, como o recolhimento noturno.
No último dia 3, Rodrigo Bacellar foi preso preventivamente pela Polícia Federal por suspeita de vazar e atrapalhar a operação contra o ex-deputado estadual TH Joias, acusado de ligação com a facção criminosa Comando Vermelho.
Durante a prisão de Bacellar, agentes federais apreenderam R$ 90 mil em espécie em um carro oficial, além de três celulares.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














