Logo R7.com
RecordPlus

Arcebispo do RJ cancela procissão após ataque a UPP

Cardeal celebrou na favela do Mandela e seguiria com os fiéis até capela

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Procissão ocorreria em favela onde base da UPP foi incendiada
Procissão ocorreria em favela onde base da UPP foi incendiada

A insegurança na região do Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, fez com que o arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta, suspendesse uma procissão pela favela do Mandela, onde cinco contêineres e dois veículos da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram incendiados na noite de quinta-feira (20).

Na manhã deste sábado (22), o cardeal celebrou uma missa na capela São Miguel Arcanjo e seguiria com os fiéis até a capela São Jerônimo Emiliani, que foi visitada pelo Papa Francisco, durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) em 2013.


"Sabemos que a paz é possível pela fé, vida fraterna, amor e esperança. Lembramos que a comunidade tem locais abençoados pelo Papa Francisco durante a JMJ", disse Dom Orani, segundo o site da Arquidiocese do Rio. A missa já estava marcada antes dos conflitos e dos ataques a UPPs na zona norte da cidade.

Neste sábado, batalhões da Polícia Militar realizam operações em favelas da zona norte do Rio, entre elas, comunidades do Complexo da Maré. As varreduras em busca de drogas, armas e suspeitos acontecem às vésperas de as forças federais chegarem à capital para reforço da segurança após série de ataques a UPPs.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.