Ataque a ônibus, suspensão do BRT e fogo em trem: Rio entra em estágio de atenção
Ações teriam sido orquestradas pela milícia nesta segunda-feira (23). População teve a volta para casa afetada nesta noite
Rio de Janeiro|Do R7
Ataques a ônibus, trem em chamas e suspensão parcial do serviço do BRT foram registrados em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (23). A onda de violência assustou os cariocas na volta para casa e levou o município a entrar em estágio de atenção.
Ao menos oito bairros foram alvo das ações orquestradas pela milícia que atua na região. Os crimes ocorreram após a morte de Matheus Rezende em uma operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes. Ele era o segundo homem da hierarquia do grupo e sobrinho de Zinho, um dos criminosos mais procurados do estado.
O Corpo de Bombeiros afirmou ter registrado 36 ocorrências de fogo em veículos em diversos pontos da zona oeste do Rio. Cerca de 200 militares de 15 quartéis trabalharam no combate às chamas.
Trem em chamas
Criminosos atearam fogo na cabine de um trem, por volta das 18h, nas proximidades da estação de Santa Cruz. O maquinista foi obrigado pelos bandidos a abrir a porta e a descer da composição. Todos os passageiros desembarcaram em segurança.
Por conta da violência, as estações entre Benjamim do Monte e Santa Cruz foram fechadas. Os trens circulam somente entre as estações Central e Campo Grande, de acordo com SuperVia.
BRT suspenso no corredor Transoeste
Por segurança, a circulação de todas as linhas do BRT foi interrompida no corredor Transoeste, segundo a Mobi-Rio. O helicóptero da Record TV flagrou também a estação do BRT Santa Veridiana, em Santa Cruz, em chamas.