Ataques a ônibus afetam 2,5 milhões de passageiros no Rio de Janeiro
A concessionária prevê que o custo de substituição dos veículos incendiados possa chegar a R$35 milhões
Rio de Janeiro|Do R7
A Semove (Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro), concessionária que representa 184 empresas de ônibus do Rio de Janeiro, estima que mais de 2,5 milhões de passageiros vão deixar de ser transportados por conta dos atentados criminosos ao sistema de transporte, que aconteceu nesta segunda-feira (23) na zona oeste do Rio de Janeiro.
O ataque aos coletivos foi o maior da história do Estado do Rio. A concessionária prevê que o custo de substituição dos veículos incendiados possa chegar a R$35 milhões. Em nota, a Semove ressaltou a inexistência de seguro para este tipo de crime que dificulta a reposição dos veículos destruídos, prejudicando quem depende do transporte coletivo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Ao todo foram 35 ônibus incendiados em retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão. Ele é apontado pelas autoridades como uma das lideranças da maior milícia do Rio, e foi morto em uma ação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.