‘Aumentamos o risco dos policiais para preservar a vida dos moradores’, diz delegado
Secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, afirmou que não houve vazamento da operação realizada na última terça (28)
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31) que não houve vazamento da operação contra o Comando Vermelho, realizada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão.
“Se houvesse vazamento, não teria tido o resultado que teve. Não tem nada que comprove isso, não tem nenhum dado de inteligência que comprove isso”, enfatizou.
Curi disse que a grande movimentação das forças de segurança, com a presença de 2.500 policiais, chamou a atenção dos “marginais” da região, mas não indicava onde seria a operação. “Poderia ser para a Rocinha, poderia ser para o Salgueiro, o Complexo da Maré. O planejamento que foi feito foi exatamente o que nós planejamos”, apontou.

Segundo o delegado, a operação foi executada da maneira na qual foi pensada, protegendo os moradores locais. “Nós aumentamos o risco dos policiais para proteger os moradores, para retirar esses marginais das áreas edificadas e atraí-los para essa região de mata, justamente para preservar a integridade física e a vida dos moradores. O planejamento, nesse sentido, foi 100% executado”, concluiu.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
