Autor dos disparos em show no RJ queria 'acertar contas', diz polícia
Atirador está foragido desde setembro. Três dos cinco baleados em evento da Prefeitura de Angra dos Reis seguem internados
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra cinco pessoas em um evento público na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, está foragido desde setembro de 2021. Ainda de acordo com a delegacia responsável pelo caso, o criminoso teria ido ao local para fazer um "acerto de contas" do tráfico de drogas.
Contra o atirador, já havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, segundo a 166ª DP (Angra dos Reis). Agora as esquipes fazem diligências para capturá-lo.
O crime aconteceu duas horas e meia após o início do show da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, na madrugada da última sexta-feira (7), como informado pela prefeitura.
Vítimas
Três dos cinco baleados na Praia do Anil seguem internados. Eles foram levados para o Hospital Municipal da Japuíba. Não há informações sobre os outros dois feridos.
Os três pacientes internados em Japuíba passaram por cirurgias: Andressa Victoria Júlio foi operada para corrigir uma fratura da fíbula esquerda (na região do tornozelo) e continua sendo acompanhada, assim como Kauã Silva, que também sofreu uma fratura na tíbia.
Já Claúdia Gabrielly Barros Melo passou por cirurgia para colocação de dreno e limpeza do local pela equipe de neurocirurgia — ela está estável clinicamente, sem déficit neurológico, segundo a direção da unidade de saúde.
Leia também
Em nota, a Prefeitura de Angra dos Reis disse lamentar o ocorrido no espaço gratuito. "Ressaltamos que todos os shows foram um sucesso estrondoso e nenhum problema relevante de qualquer natureza foi registrado, mostrando o profissionalismo da organização e um público que estava lá para se divertir", declarou.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa