Nome de Roberto Dinamite vai batizar avenida em frente a São Januário
Daniel Ramalho/VascoO nome do ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, vai batizar um trecho da avenida General Américo de Moura, em frente ao estádio São Januário, na zona norte do Rio de Janeiro. O decreto municipal com a mudança será publicado nesta terça-feira (10).
A homenagem foi anunciada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, nas redes sociais, após a morte do ex-jogador, aos 68 anos, no último domingo (8), vítima de um câncer no intestino.
O corpo de Roberto Dinamite é velado, desde a manhã desta segunda (9), no gramado do estádio. Fãs, artistas, amigos e dirigentes compareceram à cerimônia de despedida.
Um dos maiores craques do futebol brasileiro, Dinamite jogou pelo Vasco durante 21 anos. Pelo clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974 e cinco estaduais. Ele também alcançou a marca de o maior goleador do Brasileirão e do Carioca. Além de ídolo, o ex-jogador se tornou presidente do clube em 2008 e foi reeleito em 2011.
A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) decretou luto oficial de três dias em homenagem a Roberto Dinamite, que também construiu uma carreira política. Em 1992, o ex-jogador foi eleito vereador e, depois, em 1994, deputado estadual, tendo se reelegido quatro vezes.