Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avenida em frente ao estádio São Januário vai receber o nome de Roberto Dinamite

O ídolo vascaíno morreu, aos 68 anos, no último domingo (8), vítima de um câncer no intestino

Rio de Janeiro|Do R7

Nome de Roberto Dinamite vai batizar avenida em frente a São Januário
Nome de Roberto Dinamite vai batizar avenida em frente a São Januário Nome de Roberto Dinamite vai batizar avenida em frente a São Januário

O nome do ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, vai batizar um trecho da avenida General Américo de Moura, em frente ao estádio São Januário, na zona norte do Rio de Janeiro. O decreto municipal com a mudança será publicado nesta terça-feira (10).

A homenagem foi anunciada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, nas redes sociais, após a morte do ex-jogador, aos 68 anos, no último domingo (8), vítima de um câncer no intestino.

O corpo de Roberto Dinamite é velado, desde a manhã desta segunda (9), no gramado do estádio. Fãs, artistas, amigos e dirigentes compareceram à cerimônia de despedida.

Um dos maiores craques do futebol brasileiro, Dinamite jogou pelo Vasco durante 21 anos. Pelo clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974 e cinco estaduais. Ele também alcançou a marca de o maior goleador do Brasileirão e do Carioca. Além de ídolo, o ex-jogador se tornou presidente do clube em 2008 e foi reeleito em 2011.

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) decretou luto oficial de três dias em homenagem a Roberto Dinamite, que também construiu uma carreira política. Em 1992, o ex-jogador foi eleito vereador e, depois, em 1994, deputado estadual, tendo se reelegido quatro vezes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.