Rio de Janeiro Balão de 28 metros cai na sede da Fiocruz, em Manguinhos

Balão de 28 metros cai na sede da Fiocruz, em Manguinhos

Objeto caiu próximo à entrada da Fundação na manhã deste domingo (11). Equipes apagaram chamas e ninguém ficou ferido

Balão de 28m cai na sede da Fiocruz

Balão de 28m cai na sede da Fiocruz

Reprodução/Record TV

Um balão de 28 metros caiu na sede da Fiocruz, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (11). Segundo a Fundação, equipes da brigada de incêndio e da portaria atuaram no local para apagar as chamas. 

O incidente aconteceu pela manhã, em frente ao Centro de Recepção do Museu da Vida.

Além dos bombeiros e funcionários do serviço de vigilância da Cogic (Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi), policiais militares do 22º BPM (Bonsucesso) também foram acionados. 

A PM e CET-Rio atuaram na entrada da Fiocruz para controlar o trânsito da região, que ficou lento na pista lateral da avenida Brasil, no sentido Centro.

De acordo com a Polícia Militar, o balão, uma cangalha de alumínio e um aparelho de geoposicionamento foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil. A 21ª DP (Bonsucesso) investiga o caso. Ninguém ficou ferido. 

Há exatamente uma semana, pelo menos sete bairros da zona norte ficaram sem abastecimento elétrico devido à queda de balão na subestação de Cordovil. Segundo a concessionária que administra o fornecimento de energia na cidade, foram feitos 271 registros de objetos na rede, incluindo balões, durante os seis primeiros meses de 2021. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas