Logo R7.com
RecordPlus

Bares e restaurante japonês são interditados após fiscalização encontrar baratas e fezes de roedores

Os flagrantes foram registrados em três estabelecimentos de Botafogo, na zona sul do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Fiscais encontraram baratas em estabelecimentos Divulgação/ Seop

Dois bares e um restaurante japonês foram interditados por fiscais da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e da Ivisa Rio (Instituto Municipal de Vigilância Sanitária) em Botafogo, na zona sul do Rio, nesta sexta-feira (5), após uma inspeção encontrar baratas e fezes de roedores em cozinhas, áreas de preparo e estoques.

De acordo com os agentes, 11 estabelecimentos passaram pela fiscalização. Ao menos 10 multas de aproximadamente R$ 4 mil (cada) foram aplicadas por infrações como falta de higiene nas instalações e na manipulação, alimentos impróprios, além de infestação por insetos e roedores.


Durante a ação, aproximadamente 430 kg de alimentos impróprios para o consumo humano acabaram inutilizados. Segundo os órgãos, eles estavam mal conservados e alterados em suas características sensoriais.

Alimentos mal conservados foram descartados Divulgação/Seop

Os três estabelecimentos interditados vão precisar fazer adequações de estrutura e providenciar ajustes sanitários para que possam voltar a realizar atividades comerciais.


A fiscalização ocorreu nas ruas Voluntários da Pátria e Nelson Mandela, tradicional ponto de concentração de bares e restaurantes do bairro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.