Bebê de 10 dias está internado com covid-19 no RJ; mãe não resistiu
Médicos do caso suspeitam que a contaminação possa ter ocorrido durante o parto da menina, no último dia 19, em Petrópolis, na Região Serrana
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Uma menina de apenas 10 dias de vida está internada no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com covid-19. A criança apresenta complicações respiratórias, segundo a prefeitura.
Governo do RJ prevê que nem todos terão acesso a respirador
A equipe médica responsável pelo caso acredita que a contaminação tenha ocorrido durante o parto, no último dia 19. A mãe da criança, que não teve o nome divulgado, morreu quatro dias depois do nascimento da filha.
Ainda de acordo com os profissionais, a gestante de 36 anos já apresentava sintomas de infecção pelo novo coronavírus, como tosse e desconforto respiratório. Após o parto, ela precisou ser entubada e o estado de saúde se agravou rapidamente.
Leia também
A Prefeitura de Petrópolis informou que somente no dia 20, com sintomas mais claros da covid-19, os médicos autorizaram a coleta de material para exames da paciente. O resultado deve sair na próxima semana.
Em nota, o prefeito Bernardo Rossi lamentou a tragédia ocorrida com a família, que é moradora do bairro da Mosela:
“Ficamos tristes pelo falecimento desta mãe e, também, pela notícia da bebê de apenas dez dias que já está precisando lutar pela vida. Exatamente por este motivo temos pedido tanto à população para que evite as aglomerações e tome todas as medidas protetivas no seu dia a dia".