Bebê é abandonado dentro de mala na Baixada Fluminense
Bolsa com recém-nascido foi encontrada por pedestre, em Belford Roxo, que chamou policial; criança está internada em observação, mas passa bem
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Um recém-nascido foi abandonado dentro de uma mala em um ponto de ônibus de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O bebê foi encontrado por um pedestre, que pegou a mala e deixou com policiais em uma cabine próxima.
Leia mais: Polícia militar apreende balão que caiu próximo ao Corcovado
De acordo com um dos policiais que atendeu ao pedestre, a criança estava de olhos fechados dentro da bolsa e ele se preocupou com o calor que fazia. Imediatamente o agente chamou uma equipe para ajudá-lo a socorrer a criança.
Leia também
Na viatura, outros dois PMs levaram o bebê para um hospital. Segundo os policiais, eles ficaram no hospital municipal até receberem a informação de que ele estava fora de perigo.
O bebê segue internado na unidade de saúde em observação e seu quadro é considerado estável.
O Conselho Tutelar foi acionado e a 54ª DP (Belford Roxo) instaurou um inquérito para identificar quem abandonou o bebê.
Outro caso
Nesta segunda (4), policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Turano foram abordados por um morador pedindo ajuda, por havia encontrado um recém-nascido, no chão da comunidade, que fica no Rio Comprido, zona norte da cidade.
Os agentes socorreram a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, e a levaram para a Maternidade Maria Amália. O bebê foi identificado como um menino, passa bem e é cuidado pela equipe médica.