'Bienal nas Escolas' leva autores do evento para visitar alunos da rede pública, no Rio
Em cada turma de alunos visitada há uma dinâmica diferente; nesta quarta, estudantes de uma escola de Cordovil aprenderam técnicas de poesias
Rio de Janeiro|Do R7

O projeto "Bienal nas Escolas", que leva os autores da programação do evento para visitar alunos das escolas da rede municipal de ensino do Rio, começou na terça-feira (15).
A primeira parada foi na unidade Oswaldo Teixeira, em Quintino Bocaiúva, na zona norte da cidade. Cerca de 60 alunos participaram desta primeira atividade.
O projeto teve início em 2019 e, a cada turma visitada, a ação desenvolve dinâmicas diferentes. O secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, falou sobre a importância do projeto.
"A 'Bienal nas Escolas' é uma prévia desse superevento, que é a Bienal do Livro, um momento de celebração da educação, da leitura, de um futuro melhor. Nossas crianças precisam sonhar grande, e os livros levam nossos alunos a lugares inimagináveis, ajudando a pensar em possibilidades que poderiam parecer impossíveis. Essa é a magia que a bienal nos proporciona."
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta quarta-feira (16), o projeto foi até a Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, na zona norte. Além de aprender técnicas para escrever poesias, os estudantes foram estimulados a expressar os seus sonhos através das rimas.
Bienal do Livro
A Bienal do Livro Rio é um dos maiores festivais de literatura, cultura e entretenimento do país. Neste ano, completa 40 anos e contará com mais de 300 autores e personalidades das artes em mais de 200 horas de programação para um público de todas as idades, entre os dias 1º e 10 de setembro.
A expectativa é que aproximadamente 600 mil pessoas circulem pelo Riocentro, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do festival: www.bienaldolivro.com.br
