A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (18), uma biomédica suspeita de realizar atividades médicas e usar documento falso.
Biomédica pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberada
Record TV RioSegundo a polícia, a profissional atendia em diversos consultórios na zonas norte e oeste do Rio de Janeiro, onde fazia intervenções invasivas e prescrevia exames utilizando um carimbo de médico.
Em entrevista à Record TV Rio, o delegado Alan Luxardo disse que duas agentes marcaram uma consulta com a biomédica para confirmar as informações recebidas pela polícia de que ela estava extrapolando as atividades profissionais.
Luxardo disse que o atendimento foi filmado e ficou comprovado que a mulher entrou na área de atuação médica. No entanto, a prisão em flagrante foi motivada pelo fato de a suspeita ter usado o carimbo de um médico em uma solicitação de exame.
A mulher foi levada até a Delegacia de Defraudações, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Ela pagou fiança de R$ 5 mil e já foi liberada para responder em liberdade por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira