Bombeiros vão fiscalizar shoppings do RJ após incêndio na Tijuca
As ações terão como objetivo verificar as condições de segurança contra incêndio e pânico
Rio de Janeiro|Do R7

O Corpo de Bombeiros confirmou que irá fiscalizar os shoppings do estado do Rio de Janeiro após um incêndio atingir um o subsolo de um deles na Tijuca, na zona norte da capital fluminense.
De acordo com a corporação, apesar de a maioria dessas edificações possuir situação regularizada, a iniciativa visa a prevenção. As ações terão como objetivo verificar as condições de segurança contra incêndio e pânico.
Para estarem regularizados junto ao Corpo de Bombeiros, os shopping devem ter o Certificado de Aprovação — documento que atesta o cumprimento de todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico estabelecidas pela corporação após a emissão do Laudo de Exigências.
Os bombeiros ressaltam ainda que a responsabilidade de manutenção dessas medidas ou renovação da licença, por motivo de mudanças na edificação, são de responsabilidade do proprietário ou do representante legal.
O incêndio no Shopping Tijuca ocorreu no dia 2 de janeiro e deixou dois funcionários mortos. Após duas semanas fechado, o estabelecimento comercial reabriu com 14 lojas interditadas. As causas e as responsabilidades do incidente são investigadas pela Polícia Civil.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















