Logo R7.com
RecordPlus

Bonde de Santa Teresa inicia cobrança de tarifa de R$ 20 para turistas

Valor será revertido para operação e manutenção de sistema; moradores terão gratuidade

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Tarifa inclui trajeto entre largos da Carioca e dos Guimaraães
Tarifa inclui trajeto entre largos da Carioca e dos Guimaraães

A Setrans (Secretaria de Estado de Transportes) informou que a partir desta quinta-feira (15) será cobrada uma tarifa de R$ 20 para acesso aos bondes de Santa Tereza, no região central do Rio de Janeiro. A passagem inclui o trajeto de ida e volta entre os largos da Carioca e dos Guimarães.

A medida visa garantir recursos para a operação e manutenção do sistema. Moradores do bairro previamente cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados e com cartão escolar, além de idosos acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.


A operação dos bondes acontece de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 16h15, aos sábados, das 10h às 18h, no trecho Largo da Carioca-Largo dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos. O sistema não funciona aos domingos e feriados.

O cadastramento dos moradores pode ser feito na estação Carioca (rua Lélio Gama, s/nº, centro) ou na Região Administrativa de Santa Teresa, no Largo dos Guimarães. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h. É preciso apresentar comprovante de residência, identidade e CPF (original e cópia), além de uma foto 3x4. Os dependentes que não possuem os documentos necessários podem apresentar a certidão de nascimento. Até o momento, cerca de 550 pessoas já se cadastraram, segundo informou a Setrans.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.