Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bope e Core fazem operação no Morro de São Carlos para prender traficantes que fugiram da Maré

Dois suspeitos morreram durante o tiroteio; uma metralhadora, duas pistolas, drogas e munições foram apreendidos

Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7

Dois helicópteros da polícia sobrevoam a região
Dois helicópteros da polícia sobrevoam a região

Dois suspeitos morreram durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na manhã desta terça-feira (03), no Morro de São Carlos, na região central do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é prender traficantes que fugiram do Complexo da Maré, na zona norte. 

O Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) também está na comunidade. Uma metralhadora, duas pistolas, drogas e munições foram apreendidos

Na última sexta-feira (29), o governador Claudio Castro anunciou um novo projeto de segurança que prevê ações integradas com forças estaduais e federais na Maré. A medida foi confirmada após uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, no Palácio Guanabara, na zona sul da capital.

Recentemente, a Polícia Civil divulgou imagens de uma investigação que durou mais de dois anos. Nos vídeos, traficantes da Maré aparecem recebendo treinamentos operacionais de guerra, com instrutores com experiência militar.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Em entrevista coletiva, Cappelli classificou como "inaceitáveis" as imagens registradas do crime organizado e explicou como as tropas federais pretendem atuar na ação integrada. 

"Vamos atuar com inteligência, como disse o governador, com tecnologia e proporcionalidade, respeitando a ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental], sem nenhuma ação pirotécnica ou espetacular. O mínimo de efeito colateral possível. Mas, para devolver o território para aquelas 140 mil pessoas, claro, que essa é uma operação com um território desse tamanho que não fica só naquele local. Vamos apoiar o governo do estado em tudo que julgar necessário e adequado", declarou.

*Sob a supervisão de Maria Ferri

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.