Busto da Imperatriz Teresa Cristina é furtado no centro do Rio
Inaugurado em 2008, o monumento, do artista plástico José Luiz Ribeiro, se trata de uma homenagem pelos 200 anos da vinda da Família Real ao Brasil
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
O busto da Imperatriz Teresa Cristina foi furtado da praça Itália, no centro do Rio de Janeiro, na madrugada de quarta-feira (30). Agentes da gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à Seconserma (Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente), fizeram uma vistoria no local e registraram o caso na 5ª DP (Mem de Sá).
Dezessete detentos do RJ são aprovados no vestibular 2019
A Seconserma informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e aguarda que a polícia encontre o responsável pelo crime.
Leia também
Inaugurado em 2008, o monumento, do artista plástico José Luiz Ribeiro, se trata de uma homenagem pelas comemorações dos 200 anos da vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil.
Teresa Cristina foi casada com D. Pedro II. O nome completo dela era Teresa Cristina Maria Giuseppa Gasparre Baltassarre Melchiore Gennara Rosalia Lucia Francesca d'Assisi. A terceira e última imperatriz-consorte do Brasil morreu em 1889, na Cidade do Porto, em Portugal.
Veja também: Estátua do sambista Dicró é roubada na Baixada Fluminense