Logo R7.com
RecordPlus

Cachulé, chefe do tráfico do morro do Barbante, morre baleado em confronto no Rio

Wagner Barreto de Alencar, de 45 anos, era apontado como responsável por ataques armados contra equipes da PM

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Cachulé era ligado ao Comando Vermelho RECORD

O chefe do tráfico do morro do Barbante, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, morreu baleado em confronto com policiais militares, nesta sexta-feira (16).

Wagner Barreto de Alencar, de 45 anos, conhecido como “Cachulé”, era ligado à facção criminosa Comando Vermelho e apontado como responsável por ataques armados contra equipes da PM na região.


Ele estava foragido do sistema penitenciário desde 2016 e vinha sendo monitorado pela polícia.

Segundo a PM, uma ação do 17º BPM (Ilha do Governador) em conjunto com o Grupamento Aeromóvel conseguiu interceptar o veículo onde estava o criminoso no interior da comunidade.


A PM informou que houve resistência e confronto. Chachulé foi atingido e chegou a ser levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na mesma região. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.

Dois fuzis foram apreendidos durante a ação. A área foi isolada para perícia da Divisão de Homicídios da Capital.


De acordo com informações da RECORD, o clima ficou tenso na região. Em retaliação à operação da polícia, os criminosos da região ordenaram o fechamento do comércio local e sequestraram ao menos três ônibus.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.