Vídeo flagrou cadela sendo mantida à força no mar
ReproduçãoUma cadela da raça american bully foi resgatada por agentes da Polícia Civil e da SMPDA (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira (16), após denúncias de maus-tratos.
Na semana passada, o tutor do animal havia sido flagrado em um vídeo, na praia da Barra da Tijuca, mantendo a cadela à força no mar. Nas imagens, o homem, de 60 anos, discutiu com banhistas, que se revoltaram com a situação.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Veja também
-
Rio de Janeiro
Homem finge ser fiscal da Receita para furtar apartamento de idosa em Copacabana
-
Rio de Janeiro
Sargento da PM é preso após matar esposa e tentar queimar carro com o corpo dentro, no Rio de Janeiro
-
Brasília
Zanin valida acordo e autoriza retomada de concurso da PM do RJ sem limite de vagas para mulheres
Os agentes cumpriram o mandado de busca e apreensão do animal em meio à outra investigação por suspeita de maus-tratos a aves.
Segundo a polícia, a cadela estava com carrapatos e foi encaminhada para a Fazenda Modelo, onde vai receber tratamento veterinário. Depois, será colocada à adoção.
No último dia 9, vizinhos do suspeito registraram imagens de dois papagaios presos em uma gaiola na laje do prédio sob sol intenso. Equipes foram ao local, mas não encontraram as aves.
No entanto, os policiais localizaram outro pássaro silvestre sem licença dos órgãos ambientais e uma arma de fogo sem registro.
Na ocasião, o suspeito foi detido por crime ambiental e por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou uma fiança para responder ao processo em liberdade.
Na terça-feira (14), vizinhos registraram o momento em que o investigado soltou os papagaios na laje do prédio e os agrediu com uma vassoura.
Uma equipe do CPAM (Comando da Polícia Ambiental) resgatou os animais, mas o homem não foi encontrado no local.
Os pássaros foram encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Ibama. No entanto, não resistiram e morreram.
A investigação revelou ainda que a cadela encontrada na residência também sofria maus-tratos, segundo testemunhas. Para o resgate, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, o investigado vai responder pela prática de três crimes ambientais contra a fauna e pela posse ilegal de arma de fogo.