Logo R7.com
RecordPlus

Câmara Municipal de Mesquita é alvejada durante a madrugada

Ao menos oito tiros foram disparado contra o local, que amanheceu isolado; Ninguém ficou ferido, apesar de alguns projéteis adentrarem o espaço

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

  • Google News
Entrada ficou danificada
Entrada ficou danificada

Criminosos alvejaram a Câmara Municipal de Mesquita, município mais novo a integrar a Baixada Fluminense. A porta de vidro frontal ficou danificada devido aos disparos que adentraram o espaço. Ao todo, foram contabilizadas oito perfurações, ocorridas por volta de 23h.

Devido ao horário do crime, não houve feridos, uma vez que o local encerra suas atividades às 17h.


O local amanheceu isolado nesta sexta-feira (13). O presidente da Câmara, Marcelo Biriba (PRB) afirmou que desconhece a motivação do crime e que aguarda as investigações da polícia. O político, junto do setor jurídico, registrou a ocorrência na Delegacia de Mesquita (53°DP).

“Vamos esperar as investigações. Graças a Deus ninguém ficou ferido, vamos aguardar”, afirmou Marcelo.


Instabilidade entre os poderes

Durante a última quarta-feira (11), por meio de nota na página oficial da Câmara nas redes sociais, foi desmentida a informação de que uma sessão extraordinária havia sido marcada para tratar assuntos solicitados pelo prefeito Jorge Miranda (PSDB), como supostamente havia sido divugado pelo próprio, segundo a nota.


Ainda nesta publicação, foi reiterado que apenas o presidente da Casa, que representa o poder legislativo, tem o poder de designer sessões desse tipo, assim como designar dia e hora em que ocorrerão. Portanto, o chefe do poder executivo no município, ou seja, o prefeito, não estaria apto a realizar determinas marcações.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.