Caminhoneiro é preso por estuprar enteada de 13 anos no RJ
Foragido desde 2011, Claudio Fabrício de Oliveira foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; ele foi condenado a 18 anos de prisão
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*, com Record TV
Um caminhoneiro, que estava foragido desde 2011, foi preso no domingo (21), na região de Corumbá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por ter abusado sexualmente da enteada, que à época estava com 13 anos.
Leia mais: Garis da Comlurb iniciam greve por reajuste salarial no Rio de Janeiro
Condenado a 18 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, Claudio Fabrício de Oliveira ainda tentou fugir ao ter a casa cercada por agentes da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Iguaçu.
Segundo informações da Record TV, o homem conseguiu escapar de outras tentativas de prisão. Mas, desta vez, foi capturado na frente de mulher, filhas e netas recém-nascidas.
A ação que prendeu o caminhoneiro foi intitulada de Operação Ressureição. Os policiais saíram de madrugada para cumprir quatro mandados expedidos pela Justiça. No entanto, outros três procurados não foram encontradas e continuam foragidos.
Leia também
A delegada Mônica Areal, titular da Deam, afirmou que o caminhoneiro era o alvo principal da operação por conta do tempo que estava foragido.
"Achei que era um caso que merecia repsosta, estava dando uma sensação de impunidade", disse Mônica
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira