Cancelamento de voos de torcedores do Flamengo para o Equador causa tumulto no Rio
Empresa firmou acordo com o Procon-RJ para realocar passageiros e garantir o embarque a tempo de assistir à final da Libertadores
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Ao menos 200 torcedores do Flamengo que compraram passagem área para o Equador para assistir à final da Libertadores, no sábado (29), ainda não estão confiantes de que vão conseguir embarcar após o cancelamento de voos, nesta quinta (27).
A informação gerou tumulto e apreensão entre passageiros que estiveram no Aeroporto Tom Jobim, na zona norte do Rio, e na sede da empresa de turismo Outsider, responsável pela venda do pacote aéreo.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um homem, que veste a camisa do Flamengo, revoltado ao falar com um funcionário da empresa. "Quero viajar. Não quero ser reembolsado", diz ele, acrescentando: "Você está brincando com o sonho das pessoas".
Outro torcedor ouvido pela Record TV Rio, que estava na sede da empresa, reclamou da falta de informações.
O Procon-RJ abriu uma investigação para apurar as denúncias dos consumidores e firmou um termo de compromisso no qual a empresa se obriga a realocar os torcedores que tiveram seu voo cancelado dentro do prazo para assistir ao jogo.
Segundo a entidade, a Outsider conseguiu realocar passageiros em voos hoje e se comprometeu a enviar até as 18h todos os vouchers dos voos do dia 27/10 que foram alterados, pois os voos originais dos dias 28/10 e 29/10 serão mantidos sem alterações.
A empresa vai manter o atendimento 24 horas, pelo número 21 981269759, para o consumidor que, por algum motivo, não tenha recebido o voucher.
O Procon-RJ afirmou que, caso o acordo não seja cumprido, medidas administrativas serão tomadas e a empresa poderá ser multada.
Procurada, a empresa Outsider ainda não se manifestou. O espaço está aberto para manifestação.















