Logo R7.com
RecordPlus

Candidato a deputado sofre tentativa de assassinato na Baixada Fluminense: “Estou vivo por um milagre”

André Silva (PSL) estava com assessores quando seu veículo foi alvejado por tiros

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

  • Google News
André Silva teve seu carro alvejado por disparos de arma de fogo
André Silva teve seu carro alvejado por disparos de arma de fogo

O candidato a deputado federal André Silva (PSL) sofreu uma tentativa de assassinato na madrugada de domingo (7). Um criminoso alvejou com três tiros o carro do candidato quando ele deixava a localidade de Shangrilá, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. André disse ao R7 que continua vivo por um "milagre".

— Foi um grande susto... Eu e mais três assessores que estavam no carro comigo estamos vivos porque foi Deus que segurou e ele errou os tiros. Estou vivo por um milagre.


O candidato do PSL registrou queixa na 54ª DP (Belford Roxo) e falou como se deu a abordagem do criminoso enquanto saía de um compromisso de campanha.

Projétil encontrado por André Silva
Projétil encontrado por André Silva

— Foram três disparos. O primeiro acertou a minha lateral [do carro] bem na altura do retrovisor. Olhei para a minha esquerda e vi um homem de arma em punho. Foi tudo muito rápido. No segundo disparo, meus assessores até chegaram a gritar e o terceiro [tiro] acertou o vidro traseiro.


André Silva ainda recolheu os restos de um projétil na parte traseira de seu carro.

— O que sobrou da bala eu peguei e entreguei para a polícia e lá me disseram que pode ser de uma pistola 380.


O candidato disse ao R7 que nesta terça (9) vai comunicar o caso à Justiça Eleitoral em Belford Roxo e disse acreditar no trabalho da polícia para descobrir quem é o mandante do crime.

— Atiraram para matar. Não vou me intimidar, quero dar continuidade à minha campanha com mais vigor. Acredito no trabalho da polícia e hoje (9) vou registrar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Belford Roxo esse atentado. A juíza eleitoral pode até me dar proteção policial, se julgar necessário.

Casa de assessor de deputado é atacada a tiros e polícia investiga motivação política; assista:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.