Logo R7.com
RecordPlus

Cantor da banda ConeCrew Diretoria é preso durante show no RJ

André Teixeira, o Cert, foi detido por apologia ao tráfico de drogas e desobediência

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

  • Google News
André Teixeira foi detido durante um show em Paty do Alferes
André Teixeira foi detido durante um show em Paty do Alferes

Um integrante da banda ConeCrew Diretoria foi preso na noite de sábado (6) durante um show na Festa do Tomate, no município de Paty do Alferes, no sul do Estado. André Teixeira, conhecido como Cert, foi detido por suspeita de desacato, desobediência e apologia às drogas. Cerca de 15 policiais subiram ao palco e interromperam o show. Os outros integrantes conseguiram sair e voltara para o Rio.

De acordo com a delegacia de Barra do Piraí (88ª DP), André foi ouvido e autuado por apologia ao tráfico de drogas. Testemunhas foram ouvidas na unidade e o suspeito assinou o termo circunstanciado e foi liberado.


O caso deve ser encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). Ele também será investigado pelos crimes de desacato e resistência.

Preso por plantar maconha


No início do ano, Cert já havia sido detido por ter uma plantação de maconha em casa, no município de Miguel Pereira, também no sul fluminense. A polícia descobriu a plantação após a sogra denunciar que ele estaria agredindo a namorada. A jovem não quis prestar depoimento nem registrou queixa sobre o caso. No local, foram encontrados cerca de 1,6 kg da droga.

Na ocasião, o músico foi autuado por desacato, pois teria agredido verbalmente os policiais quando foi levado para a delegacia.


Outro lado

Em nota públicada no Facebook, a banda se defendeu da acusação de apologia e disse que é a favor da liberdade de expressão. Veja a nota na íntegra:


"Nós da Cone Crew sempre defenderemos a liberdade de expressão.

Ontem, durante uma apresentação, fomos detidos simplesmente por não podermos nos expressar do jeito que queríamos e estamos acostumados a fazer.

O setlist seguia normalmente, como feito nos 250 shows que a banda faz por ano, quando fomos surpreendidos na penúltima música.

Todos os integrantes receberam voz de prisão por apologia mas apenas Cert foi preso e isso não tem nada a ver com o processo anterior, quando foi denunciado por tráfico, porém reconhecido como usuário na sentença.

Cert foi solto na manhã deste domingo (07). A Cone Crew exige liberdade de expressão, seja ela cultural ou de manifesto.

Todos sabem que em nosso posicionamento nunca escondemos ser a favor da legalização da maconha, assim como ex-presidenciáveis também são.

Isso nos lembra o episódio da prisão do Planet Hemp, há 18 anos atrás (sic).

Nada mudou?"

Veja o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.