Capitão da PM investigado por conversas com traficantes é preso no Rio
A Justiça Militar decretou a prisão preventiva de Alessander Ribeiro Estrella Rosa após um pedido do MP
Rio de Janeiro|Do R7

O capitão da PM investigado por negociações com traficantes do Comando Vermelho foi preso no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6). Alessander Ribeiro Estrella Rosa foi capturado no 20º BPM (Mesquita) pela Corregedoria.
A Justiça Militar decretou a prisão preventiva (sem prazo) de Alessander após atender a um pedido do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Segundo a Promotoria, o policial militar manteve contato com criminosos de alta periculosidade mesmo após ter sido beneficiado com um habeas corpus.
Para o MP, o comportamento dele “configuraria risco à ordem pública, à hierarquia e à disciplina militares, além de prejuízo à instrução criminal”.
Na mesma decisão, a Justiça autorizou buscas e a quebra do sigilo de dados telefônicos e telemáticos para aprofundar as investigações.
No último dia 28, Alessander foi exonerado da corporação pelo secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














