Carro é apreendido em ação que investiga caso Marielle
Veículo com placa de Taubaté é um Dodge V6 vermelho. A Polícia Civil cumpre mandados relacionados ao assassinato da vereadora e seu motorista
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Ao menos um carro foi apreendido na operação da Polícia Civil ligada ao caso Marielle, nesta quinta-feira (13), que ocorreu em diversas regiões do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Marielle: chefe da polícia evita dar detalhes de operação sigilosa
O veículo Dodge V6, de cor vermelha e com placa de Taubaté (SP), foi examinado rapidamente por agentes em frente à DH (Divisão de Homicídios).
Os policiais verificaram motor, vidros e o interior do carro. O R7 fez uma consulta ao site do Detran-SP e o veículo não consta no sistema como produto de furto ou roubo.
No entanto, os agentes não deram qualquer declaração a respeito da apreensão. O delegado da DH, Giniton Lages, afirmou que nenhum balanço vai ser divulgado.
Também nesta quinta, o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, afirmou que o sigilo é uma estratégia para a condução das investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes no dia 14 de março.
PM aborda investigadores do caso Marielle Franco em Juiz de Fora
Leia também
Oficialmente, a Polícia Civil confirmou que agentes estão nas ruas desde a madrugada para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em bairros da capital, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Petrópolis e na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Segundo a polícia, a ação está relacionada a inquéritos que investigam de forma paralela o caso Marielle e Anderson.