Carros particulares são flagrados tentando entrar em Bangu 8
Veículos eram conduzidos por funcionários da penitenciária e transportavam visitantes; presídio abriga réus e condenados da Lava Jato
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Três carros particulares foram flagrados tentando acessar o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na manhã desta quarta-feira (30). Os veículos, conduzidos por inspetores de segurança e administração penitenciária, levavam visitantes de presos do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8).
O grupo foi levado para a Delegacia de Bangu (34ª DP). Já os agentes estão sendo ouvidos pela Corregedoria da Seap (Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
As regras de visitação do sistema penitenciário proíbem a entrada de veículos particulares nos presídios.
Presídio da Lava jato
Presos das operações Lava Jato e Cadeia Velha, como o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) e o ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) Paulo Melo (MDB) estão em Bangu 8.
Eles estavam presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, mas foram transferidos para o Complexo de Gericinó após decreto do interventor federal general Walter Braga Netto, no início do mês. O documento define mudanças em 12 unidades prisionais do Estado, e a transferência foi feita para flexibilizar o fluxo dos presos entre as unidades prisionais, “prestigiando os critérios de segurança e o da diminuição das que se encontram superlotadas".
*Estagiária do R7, sob supevisão de PH Rosa















