Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Casal é preso por maus-tratos a crianças no Rio; em vídeo, bebê aparece com lata de cerveja

Policiais fizeram uma operação no Morro dos Macacos para regatar o menino, que ficou sob os cuidados da avó

Rio de Janeiro|Do R7

Vídeo registrou momento em que cerveja foi entregue a menino RECORD

A polícia prendeu uma mãe e um padrasto acusados de agredir três crianças no Rio de Janeiro. Os agentes fizeram uma operação no Morro dos Macacos, na zona norte, nesta quinta-feira (19), para resgatar o bebê de 1 ano que estava com o casal.

Em um vídeo, o bebê apareceu com uma lata de cerveja, que teria sido dada pela própria mãe. A delegada Camila Lourenço, responsável pela investigação, disse à RECORD que as imagens revelam uma rotina de maus-tratos e que a suspeita acreditava na impunidade.

O menino foi entregue aos cuidados da avó materna, que fez a denúncia à polícia. Na delegacia, ela contou que a neta, de 6 anos, havia amparada por vizinhos após fugir de casa.

A criança tinha sido agredida a madeirada pela mãe e pelo padrasto. A menina foi ouvida por policiais da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) e submetida a exame de corpo de delito, que confirmou a lesão corporal.


Segundo a polícia, outra criança que já estava sob os cuidados da avó também havia sido agredida.

A Justiça decretou a prisão preventiva (sem prazo) do casal. Os dois são acusados de maus-tratos na forma da Lei Henry Borel.

Ainda de acordo com a polícia, o padrasto já havia sido preso em flagrante, neste ano, pelo crime de tortura, contra a própria filha. A vítima também foi agredida com golpes de madeira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.