Casal Garotinho deixa a cadeia após ficar um dia preso no Rio
Anthony e Rosinha Garotinho foram presos na manhã de terça-feira (3) após uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro)
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho foram soltos no final da manhã desta quarta-feira (4). Ao sair do Presídio de Benfica, na zona norte do Rio, Anthony Garotinho afirmou sofrer “perseguição política”. Eles ficaram presos por um dia.
Leia mais: PMs são atacados enquanto resgatam militar baleado no Rio
Rosinha e Garotinho irão responder em liberdade após a defesa conseguir um habeas corpus expedido às 5h da manhã no plantão judiciário pelo desembargador Siro Darlan.
Leia também
Ao sair do presídio, Garotinho afirmou que dará detalhes sobre o que chamou de "perseguição política".
“Vou explicar em detalhes essa perseguição política que vem ocorrendo comigo no Estado Rio”, disse antes de entrar no carro.
Prisão
Segundo o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), as investigações mostraram superfaturamento em contratos entre a prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II, durante o mandato de Rosinha Garotinho como prefeita do município do norte fluminense (de 2009 a 2016).
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa