Caso Anic: Imagens de câmeras são recolhidas na casa do marido após revelações do assassino
Corpo da vítima foi encontrado na residência de Lourival Correa, que está preso e acusou o viúvo de ser o mandante do crime
Rio de Janeiro|Do R7, com RECORD
A polícia recolheu imagens de câmeras de segurança da casa Benjamin Herdy, viúvo de Anic Herdy. A advogada foi encontrada morta na residência do assassino confesso em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após ficar sete meses desaparecida.
A ação ocorreu após Lourival Correa, que está preso pelo sequestro da vítima, afirmar que matou a mulher a mando do marido dela.
Segundo a defesa de Lourival, as câmeras da sala podem comprovar o momento em que os dois trataram desse crime, em janeiro deste. Os equipamentos teriam sido preservados porque quem cuidava da instalação era ele.
Lourival revelou que a morte foi encomendada pelo marido de Anic, por meio de uma carta escrita na prisão, após tentativas frustradas de acordo de delação premiada.
Ele decidiu falar para evitar que os filhos e a namorada, que também estão presos, respondam pelo crime. Isso porque o réu afirma que a família não tem envolvimento no caso e tudo não passou de um plano dele com Benjamin.
Ainda de acordo com a defesa, Lourival atraiu Anic para um encontro sexual em um motel em Itaipava, na mesma região, onde ela foi assassinada, no dia 29 de fevereiro. Segundo a polícia, os dois seriam amantes.
Com informações repassadas pelo réu confesso, a polícia encontrou o corpo enterrado na residência dele, na última quarta (24). Os restos mortais passaram por uma perícia que confirmou a identidade da vítima.
Sete meses após o crime, o cadáver foi achado em estágio avançado de decomposição. Ele estava enrolado em um plástico bolha e tinha um torniquete no pescoço.
O desaparecimento de Anic Herdy teve grande repercussão quando a polícia entrou no caso. As investigações apontaram que o marido da vítima pagou R$ 4,6 milhões pelo resgate e, mesmo assim, ela não foi localizada.
A polícia prendeu Lourival, os filhos e a namorada dele por envolvimento no sequestro de Anic, porque eles teria adquirido diversos bens com o valor do suposto resgate.
Mas, na versão do assassino, o sequestro da vítima nunca existiu. Na verdade, teria sido um plano para encobrir o assassinato arquitetado por ele e Benjamin.
Em nota, a defesa do viúvo disse que as acusações são “um ato de desespero e crueldade”. A família ainda afirmou que pretende acionar Lourival e os seus procuradores na Justiça.