Logo R7.com
RecordPlus

Caso Laís: mandante do assassinato se comportava como mãe da filha da vítima, afirma testemunha

Segundo a polícia, a mulher era casada com o pai da criança e tinha “obsessão” em assumir os cuidados da enteada

Rio de Janeiro|Raphael Lacerda*, do R7

  • Google News
Uma postagem nas redes sociais mostra que a suspeita se referia à criança como filha Reprodução/Redes sociais

A mulher apontada como a mandante do assassinato de Laís Gomes Pereira ordenou o crime para tentar ficar com a guarda da filha da vítima, segundo a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Gabrielle Cristine Pinheiro Rosario, de 21 anos, era casada com o pai da criança e tinha “obsessão” em assumir os cuidados da enteada.

Uma testemunha que esteve em uma festa da menina relatou ao R7 que Gabrielle se comportava como mãe da enteada.


“Eu achava que ela era a mãe. A menina estava muito apegada a ela, abraçava, e ela dizia: ‘vem cá com a mamãe. Vamos tirar foto ali com a mamãe. Era o tempo todo: ‘vem cá, filha. Vamos ali, filha”, descreveu a mulher que preferiu não se identificar.

Segundo as investigações, Gabrielle pagou R$ 20 mil pela morte de Laís. A Justiça do Rio expediu um mandado de prisão temporária contra Gabrielle pelo crime de homicídio.


Na tarde desta terça-feira (11), o Disque Denúncia divulgou um cartaz para pedir informações que levem à prisão da mulher.

A Delegacia de Homicídios da Capital fez buscas em endereços ligados à suspeita em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas ela não foi localizada.


Em uma troca de mensagens obtidas pela RECORD, Gabrielle afirmou não estar arrependida de ter cometido o crime. Ela também disse que não se entregará à polícia.

Morta na frente do filho

Laís foi assassinada com um tiro na nuca, no último dia 4, quando empurrava o carrinho do filho mais novo em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo familiares, ela caiu por cima do bebê após ser atingida.


Câmeras de segurança registraram a movimentação dos atiradores, que estavam em uma motocicleta. Davi de Souza Malto, de 24 anos, se entregou nessa segunda-feira (10) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele seria o garupa do veículo e teria efetuado o disparo.

Erick Santos Maria, de 30 anos, foi preso na última sexta-feira (7) e seria o piloto do veículo.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.