Logo R7.com
RecordPlus

Caso Marielle: comitê é criado após mudanças nas investigações

Depois de enviar ofício ao MP-RJ, Instituto Marielle Franco se reúne com Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro 

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

  • Google News
Entidades criam comitê contra interferências nas investigações do caso Marielle
Entidades criam comitê contra interferências nas investigações do caso Marielle

Diversas entidades do Rio uniram-se para criar o 'Comitê Justiça Por Marielle e Anderson' depois de denúncias sobre interferências nas investigações. Segundo as organizações, o objetivo é cobrar transparência e posicionamento das autoridades frente à morte da então vereadora e o motorista, em março de 2018

Instituto Marielle Franco se reúne com Justiça do Rio
Instituto Marielle Franco se reúne com Justiça do Rio

Por volta da 13h, representantes do Instituto Marielle Franco iniciaram uma conversa com o Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro. "Acabamos de entregar o ofício do Comitê", informou o Instituto pelas redes sociais.


O ofício foi enviado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro após as promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile decidirem se afastar da força-tarefa que apura os assassinatos. Elas assumiram o caso seis meses depois, em setembro daquele ano. Há suspeitas de que o afastamento tenha sido em decorrência dessas interferências.

Hoje, completa-se 3 anos e 4 meses do crime. No MP-RJ, alguns manifestantes se reuniram em frente ao prédio, no Centro da cidade, em um ato contra as supostas intervenções indevidas. O comitê é composto pelo Instituto Marielle Franco, Anistia Internacional Brasil, Terra de Direitos, Justiça Global, além das famílias de Marielle e Anderson.


Últimos dias

No último sábado (10), a Justiça condenou o policial reformado Ronnie Lessa e outras quatro pessoas (dentre elas, a esposa e o cunhado de Lessa) pela destruição de provas dos assassinatos


Além disso, o delegado Moysés Santana foi substituído por Henrique Damasceno, pela titularidade da Delegacia de Homicídios da Capital, no dia 7 de julho. Essa foi a terceira mudança de delegado desde o início das investigações.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.